No ar, roncos de V8 big block alternados com shows de diversos gêneros do rockabilly e o perfume de food trucks de hambúrgueres, comida mexicana, waffles e outras guloseimas. Estes foram os temperos do Arena Car Festival, o primeiro evento automotivo realizado por uma parceria entre a Relicário Auto Parts, um dos principais responsáveis pelo evento anual de Águas de Lindóia, e o , empresa que produz eventos musicais, esportes, festivais de comida e de pets.
Com 128 automóveis expostos e cerca de 5.000 pessoas circulando entre sábado e domingo (12 e 13) em um galpão localizado próximo ao Shopping Morumbi (SP), o evento de proporções razoavelmente pequenas – se comparado a leviatãs como os encontros de Águas de Lindóia e de Campos de Jordão – teve clima descontraído, familiar e divertido, misturando quase todo tipo de veículo colecionável e um público bastante diverso.
Do outro lado do galpão industrial – de ótima iluminação e um dos mais fotogênicos que já registramos – onde os carros estavam expostos, havia um bom punhado de barracas de peças no famoso mercado de pulgas, além de diversos expositores espalhados dentro do próprio galpão, com cursos de restauração de carros antigos, empresas de restauração e preparação, fabricantes de escapes e importadoras de peças.
Nós estivemos presentes na tarde de domingo e já sabemos que perdemos algumas raridades, como um Plymouth Roadrunner 1972 que saiu no momento em que chegamos. Mas quase todos os carros expostos estão nesta mega galeria. Não esqueça que as fotos são ampliáveis, basta clicar!
Muscles e relacionados
Os V8 da década de 1960 e 1970 roubaram a cena do evento. Tinha para todos os gostos: Camaros “split bumper”, Cadillac Seville, quarteto de Ford Maverick, dupla de vans GMC e Plymouth Voyager, Dodge Charger Maverick nacionais, Bel Air, Corvettes de várias gerações, e um Mustang Shelby GT500 pra lá de mal encarado bem ao lado de um Oldsmobile Cutlass com um big block de quase 500 polegadas cúbicas no cofre…
Outros clássicos
Opala Comodoro 1980 “Las Vegas”, Ônibus Carbrasa TB-6502 do Colégio Dante Alighieri ao lado de um VW 1300 1967, uma bela trinca de Mercedes conversíveis (uma 500SL e duas 280SL “Pagoda”), vários Karmann-Ghia e Gordini (destaque para a versão básica conhecida como “teimoso”), MG MGB conversível, Simca Chambord, um raro Datsun 300ZX da década de 1980, um controverso GT Malzoni (ou seria um Puma DKW?) personalizado e modernizado, um Citroën Legere 1947 mal-encarado, um imponente Buick Dynaflow 1950 verde-água, um raríssimo Nash 1934 com o famoso banco da sogra (note onde ele fica…) e um maravilhoso Impala conversível 1960 foram alguns dos destaques.
Hots, picapes, vans e afins
Chevrolet 3100 de várias gerações, C10, Ford F100 Twin Beam e Ranchero GT, um Studebaker 1937 com uma “surpresinha” embaixo do capô, uma picape Studebaker Coupe Express modificada, Rural… tinha até um Impala 1962 low rider!