Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
Federação Alemã de Automobilismo reconhece o Automobilismo Virtual como parte de automobilismo
O presidente da Associação Alemã de Automobilismo (Deutscher Motor Sport Bund – DMSB) estabeleceu recentemente o Automobilismo Virtual como parte oficial do automobilismo. A DMSB oferecerá apoio ao competitivo ao Automobilismo Virtual, com a expectativa de reduzir a distância entre a competição tradicional e o e-sport.
Gerd Ennser, membro da diretoria da DMSB, explicou a importância do anúncio: “Em nenhum outro esporte a realidade e a simulação digital são tão próximas quanto no automobilismo. A apresentação das pistas de corridas e as opções de configuração dos veículos são tão realistas que muitos entusiastas do automobilismo têm usado o Automobilismo Virtual como uma oportunidade de treinamento e para preparação, por exemplo, para pistas desconhecidas. Agora vamos dar o próximo passo”.
A DMSB Bureau criou agora um grupo de trabalho para garantir que os esportes reais e simulados se aproximem. Por exemplo, os Diretores de Prova e comissários poderão contribuir com sua experiência na área do Automobilismo Virtual.
“Há possibilidades completamente novas para a cena do automobilismo”, disse Ennser. “Usando os especialistas do Automobilismo Virtual, por exemplo, poderíamos revisar as sequências de vídeo do nosso e-learning para adquirir a licença da Nordschleife e adaptá-las aos requisitos atuais muito mais rapidamente do que com cenas fixas. Por outro lado, o e-learning pode ser uma maneira rápida e econômica de estabelecer um curso de licenciamento para o Automobilismo Virtual.“
À medida que o Automobilismo Virtual se torna mais popular entre os fãs da Fórmula 1, ser legitimado pela Associação Alemã de Automobilismo (DMSB) certamente abrirá novas oportunidades. Que venha o futuro!
Novo GTR3 Teaser
Em fevereiro de 2017, a SimBin Studios UK anunciou o relançamento da famosa série GTR e nomeou iconicamente o próximo título GTR3. O novo jogo para PC, Xbox One e PlayStation 4 será equipado com o popular Unreal 4. Naquela época, o produtor Allan Speed afirmou que o GTR3 estava programado para ser lançado em 2018 e que uma primeira versão jogável do jogo deveria estar disponível seis meses depois. Como todos sabemos, as coisas não funcionaram como planejado, mas a equipe da SimBin Studios UK está confiante de que o título GTR3 estará pronto para lançamento (Early Acces?) no segundo trimestre de 2019.
Cerca de um mês atrás, a própria SimBin Studios UK publicou um teaser nos mostrando um Aston Martin Vantage V12 GT3 da equipe Young Driver AMR Team no jogo.
Esta semana, a SimBin Studios UK publicou duas novas screenshots em homenagem à comemoração do seu segundo aniversário, apresentando um BMW GT com um pneu muito original em sua borda.
Novo trailer do ‘The Grand Tour Game’ e detalhes revelados
Anunciado em agosto sem muito alarde, o ‘The Grand Tour Game’ tem um novo trailer detalhando as “transições contínuas” dos episódios do TGT.
Usando um método exclusivo de streaming de conteúdo que permite aos jogadores dirigir carros nas pistas com desafios imediatamente após a exibição de um episódio do Grand Tour na sexta à noite, o novo jogo arcade da Amazon Game Studios certamente desperta curiosidade – embora pouco se saiba sobre o título nesta fase inicial.
Com o mais recente lançamento de vídeo mostrando poder gráfico que parece muito superior ao trailer do anúncio inicialmente desapontador, graças ao apresentador do The Grand Tour, James May, podemos descobrir um pouco mais do novo jogo, ou seja, que os jogadores devem “perfeitamente ser capaz de fazer a transição do programa para o software, abrindo possibilidades de interacção entre os dois episódios com o jogo ou com o desbloqueio de conteúdos mais realisticamente relacionado após a exibição do último episódio”.
Lançamento do console Wreckfest adiado para 2019
A THQ Nordic confirmou que o lançamento do Wreckfest para console, previsto para novembro de 2018, foi adiado até o início do próximo ano.
Tendo passado vários anos em desenvolvimento no PC, a Bugbear Games e a THQ Nordic anunciaram no início deste ano que o jogo estilo derby de destruição seria uma estreia na plataforma de console Xbox One e PlayStation 4 no final de 2019. A tarefa de trazer este título de alta octanagem para as salas de estar dos jogadores em todo o mundo tem se mostrado mais difícil do que inicialmente esperado – com uma data de lançamento inicial de 20 de novembro de 2018 adiada para uma data ainda não confirmada em 2019.
“Wreckfest para consoles só será lançado assim que adorarmos jogá-lo. Após o lançamento fantástico no PC, o benchmark para o lançamento do console é muito maior. Neste momento, a equipe precisa de mais tempo para aperfeiçoar a parte multiplayer, bem como o desempenho geral do jogo para que ela corresponda à experiência no PC. Lamentamos por manter os fãs esperando por mais tempo por causa disso. No entanto, já temos uma compensação na forma de outros veículos, incluindo um veículo louco especial, nas obras para consoles.” – diz Roger Joswig, produtor sênior da THQ Nordic.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via ) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.