Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
A nova vilã de “Velozes e Furiosos”
Você deve lembrar que Charlize Theron será a nova vilã de “Velozes e Furiosos”, não? Até agora ela só havia aparecido sem caracterização, em uma imagem oficial usada na ocasião da divulgação da inclusão da atriz no elenco, e também não tinha nome.
Agora, os produtores revelaram uma nova imagem da personagem e seu nome: ela se chamará Cipher, e será altamente habilidosa com tecnologia. Segundo a nota de divulgação, a garota será o vilão mais desafiador a cruzar o caminho do grupo: “Nossa equipe já encarou militares, mercenários e mais. Mas eles nunca encontraram ninguém como Cipher. Charlize Theron será a maior ameaça ao grupo até agora”. Estamos mesmo falando de um filme de carros?
Camaro ZL1 acelera em Nürburgring com novo câmbio de 10 marchas (e sem bater)
Depois do acidente com o protótipo do Camaro Z/28, a Chevrolet voltou a Nürburgring com dois exemplares do Camaro ZL1 sem disfarce algum — afinal, o carro já foi apresentado no Salão de Nova York.
Segundo a descrição do vídeo, o Camaro ZL1 vermelho está equipado com o câmbio automático de dez marchas que a Chevrolet afirma ser mais rápido que o PDK de embreagem dupla da Porsche. Com atenção você ouvirá as trocas do câmbio, embora não dê para dizer se elas realmente são rápidas. Já o Camaro azul está equipado com o câmbio manual de seis marchas. Outra novidade é o ronco matador dos 640 cv do motor V8 LT4 de 6,2 litros sobrealimentado pelo supercharger no topo — o mesmo conjunto do Corvette Z06.
Peugeot 3008 ganha forma de SUV
A Peugeot revelou nesta semana a nova geração do 3008, seu crossover meio minivan que agora se tornou um crossover meio SUV. O modelo é o primeiro carro da marca a adotar a nova geração da linguagem de design i-Cockpit.
O modelo agora é construído sobre a plataforma modular EMP2, que tornou o carro 100 kg mais leve que seu antecessor apesar do aumento de 8 cm no comprimento total. Com isso o carro também ficou mais espaçoso por dentro e ganhou 90 litros de volume no porta-malas, que agora chega aos 520 litros.
Os motores serão o novo 1.2 PureTech de 130 cv e o conhecido 1.6 THP de 165 cv. Na Europa ele terá versões diesel BlueHDi 1.6 de 100 e 120 cv e 2.0 de 150 e 180 cv. Tanto o THP quanto o BlueHDi 2.0 são combinados exclusivamente ao câmbio automático de seis marchas. O novo Peugeot 3008 será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em setembro.
Um Subaru Forester preparado pela STI
Depois da perua Levorg, agora é a vez do crossover Forester ganhar o tratamento esportivo da Subaru Tecnica International, mais conhecida como STI. A versão é batizada Subaru Forester tS e terá apenas 300 exemplares — todos exclusivos para o mercado australiano.
A STI fez 28 modificações no total, que incluem uma nova grade na cor preta com o emblema da STI, capas dos retrovisores e spoiler na cor preto silica, novas buchas no subchassi traseiro, amortecedores e molas recalibrados, altura de rodagem 15 mm mais baixa, rodas Enkei de 19 polegadas e freios Brembo com pinças de quatro pistões na dianteira e dois na traseira. O Forester STI tS será oferecido em três cores: preto, azul ou branco perolizado.
Por dentro ele ganhou volante de couro, manopla do câmbio e painel de instrumentos com o logotipo STI, revestimento de couro e camurça com costura vermelha e o logotipo STI nos bancos, botão de partida vermelho com o logotipo STI e forro de teto preto. Sob o capô o motor será o mesmo 2.0 turbo de quatro cilindros da versão japonesa, mas em vez dos 280 cv a versão australiana terá “apenas” 240 cv.
Citroën C3 1.2 será lançado em junho por R$ 46.500
Depois do Peugeot 208 é a vez do Citroën C3 adotar o novo motor 1.2 flex de três cilindros. A marca francesa confirmou o lançamento do modelo para junho custando a partir de R$ 46.500 e oferecido nas versões Origine, Attraction e Tendance.
O motor 1.2 de três cilindros produz 90 cv a 5.750 rpm e 12,9 mkgf a 2.750 rpm, e está substituindo o breve 1.5 flex de 93 cv. Com foco em economia, o motor já recebeu nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro, sendo o mais econômico do país com 16,6 km/l em rodovia.