Caros amigos! Estamos apontando para a reta final da nossa cobertura do encontro de Águas de Lindóia – hoje nos dedicamos aos pony e muscle cars & derivados das décadas de 1960 e 1970.
O anfitrião do nosso vídeo é um dos projetos mais sofisticados que já vi serem feitos em um Dodge A-Body: a Nene Hot Rod não apenas instalou um V10 de mais de oito litros de Dodge Viper e instalou dutos no lugar dos farois a la Challenger Hellcat. Os caras refizeram a estrutura toda do carro, que deixou de ser monobloco para adotar um chassi feito sob medida. Além disso, todo o cofre foi refeito, de forma que as laterais abraçam o sistema de escape e pressurização e a parede corta-fogo ficou bem recuada. O assoalho também foi todo reconstruído, adotando um túnel imenso e caixas de roda traseiras obscenas. O projeto foi construído em cima de um Charger 1974 placa preta em ótimo estado – se por um lado perdemos um colecionável, por outro ganhamos um build de nível SEMA: o Charger SRT10.
Outro carro que nos chamou a atenção é o Opala SS 1973 V8 que você vê aos 1:40 do vídeo. Embora o ronco do seis cilindros seja parte integrante de sua personalidade, um V8 SBC 350 é o swap perfeito para o Opala: tem peso semelhante ao 4.1, mas sua distribuição de peso fica mais equilibrada. O mestre Alexandre Garcia escreveu verdadeiras bíblias essenciais para você que sonha em fazer este projeto: confira aqui a primeira parte e aqui a segunda!
Caso você não tenha visto a nossa galeria de muscle cars em Lindóia (e todos os detalhes deles), clique aqui e confira agora mesmo.
Vale o mesmo toque que demos no primeiro vídeo: caso queira comentar neste post em específico, vale mais a pena – pois quando este post sair do destaque da home, ele virará um link externo!