Talvez nenhum esporte represente mais a cultura e o espírito americano do que a Nascar. Sim, eles têm o basquete, aquele futebol esquisito que parece um rugby com medo de se machucar e o beisebol, mas nenhum desses concentra tanto a essência de seu público quanto a Nascar.
É por isso que na hora de convocar os fãs para comparecerem ao lendário Indianapolis Motor Speedway, os organizadores da Brickyard 400 resolveram apelar para um anúncio direto, e que fala a mesma língua dos público da Nascar, como mostra este vídeo descoberto :
WTF?. Não pense que isso é uma piada de Comedy Central ou qualquer outro site de humor americano, o negócio é oficial, divulgado pelo próprio canal do Indianapolis Motor Speedway.
Se você não conseguiu entender a locução cheia de reverb e com sotaque carregado — não te culpamos por isso — aqui estão os melhores trechos:
“Prepare-se para tomar um roundhouse kick na cara porque neste fim de semana tem Brickyard 400 no Indianapolis Motor Speedway, que tem tijolos de verdade… feitos de lágrimas…”
Afinal o choro é livre, losers.
“Nada é mais americano que o Brickyard, nem mesmo uma águia socando outra águia em um rodeio”
Sério: essa metáfora foi digna de Jeremy Clarkson. Para ficar perfeita só faltou dizer que são águias gigantes, porque você sabe: tudo da América é maior.
Mas talvez a melhor parte seja a lista de pilotos: “Gordon, Bush, Stewart e Jr. (e o Jimmy?) e mais um bazilhão de pilotos” — e então entra uma lista vomitada de cima pra baixo igual os créditos dos filmes no Telecine, no maior estilo “danem-se aqueles caras. Eu quero saber da briga de verdade”.
Aí começa um papo muito louco sobre testemunhar a insanidade dos homens, homensanidade. Homensanidade? Sim. 400 milhas de homensanidade que, segundo o vídeo, multiplicadas por 200 milhas por hora, dão 30 pratas. Bem que me avisaram sobre os hormônios que injetam na carne americana.
E 30 pratas é barato, até mesmo no Brasil, certo? Errado. O cara acha que “that sucks”, e por isso crianças de até 12 anos entram de graça! E você pode levar suas chinchilas porque elas também entram de graça. Não sei quanto a vocês, mas por um instante imaginei Zakk Wylde com uma bandeira confederada na cabeça e um chinchila no colo.
Por último, eles avisam para levar seu Man Card, o cartão feito para homens de verdade – o que indiretamente quer dizer que se você não for homem homem (como diz aquela propaganda de desodorante), talvez seja melhor procurar outro programa para o fim de semana.
Caso você tenha se identificado com a propaganda, a Brickyard 400 acontece no próximo domingo, dia 27 de julho e as entradas partem de US$ 30, que dá mais ou menos R$ 65.
[ via ExtraTime.com.br ]