Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Street
Todo mundo parece gostar do Renault Twingo. Mas apesar de ser um carro divertidíssimo ao volante, aumentar sua potência é sempre um desafio: foi criado para usar motores pequenos apenas, e tudo ali é muito apertado, sem muito espaço sobrando. Nenhum espaço sobrando, na verdade. Mas onde existe vontade, há uma maneira. Hoje o Flatout Street traz um Twingo que, de alguma forma, recebeu um quatro em linha do Fiat Linea 1.9 16v. Insanidade?
Guia de Compra
Não vamos dizer que ele “envelheceu bem” porque… ele não envelheceu de forma alguma. E isso é bom, porque ele está com preços bem atraentes no mercado de usados e pode ser uma opção legal para ter um carro estiloso e confiável. Só que… você tem que saber em que ficar de olho antes de comprar um e é aqui que o nosso Guia de Compra entra em cena.
FlatOut Entrevista
“Com seu sócio Donald Pacey, criou a Glaspac e introduziu o plástico temofixo reforçado com fira de vidro aos automóveis brasileiros. Fez carros de corrida, o primeiro DKW-Malzoni de fibra, ajudou os Interlagos. Produziu o primeiro Dune Buggy brasileiro e estacionou ele no Arpoador. Fez o Cobra nacional. E muito mais, como vocês verão abaixo. O que é apenas uma nota de rodapé em sua vida, seria o pináculo de muita gente hoje.”
O Flatout entrevista está de volta! Com a incrível história de Gerry Cunningham, um dos criadores da Glaspac. Não perca esta extensa entrevista, que dá todos os detalhes de uma jornada de vida muito especial.
Clássicos
Motos
A Honda CB450 é uma moto amada por muitos brasileiros. Em seu lançamento, a antecessora CB400 foi um sucesso tremendo, até. Mas rara, não é: foi fabricada em grandes quantidades, por muito tempo. Mas uma versão limitada é hoje cobiçada por uma legião de fãs: a CB450E Nelson Piquet, de 1986.
Técnica
Aproveitando que o Google diz que o Porsche 964 é “sensual demais”, o achou que seria uma boa hora para conhecer intimamente o flat-12 do Porsche 917. Topa?
História
A Ferrari F40 é uma descendente da 288 GTO. Mas a F40 não é a sucessora direta da 288 GTO como se pensa. Antes da F40 houve um outro supercarro que acabou perdido na linhagem da Ferrari.
Dezesseis cilindros em V. Apenas 1,5 litro de deslocamento, compressor centrífugo de duplo estágio e mais de 600 cv a 12 mil rpm. E tudo isso antes de 1950. A indústria inglesa faz um esforço patriótico para vencer na F1, com um carro maravilhosamente complexo, e com um berro inesquecível: o BRM V16.