Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
O Mitsubishi 3000GT é um clássico dos anos 1990 que está ficando cada vez mais raro; encontrar um em bom estado fica mais difícil a cada dia. O que dizer de um paulistanos que tem não somente um, mas dois deles? Um VR4 biturbo para passeios esporádicos, e um SL manual, aspirado de 222cv para o dia-a-dia?
Lançamento
De acordo com a Ferrari, a Purosangue não é um SUV nem um crossover. É um “esportivo de quatro portas”. Em nenhum momento a Ferrari usou estes dois termos — SUV e crossover — como se ninguém estivesse vendo o que ela é de fato. Tudo bem, porque mais adiante ela menciona concorrentes e, pelos números, eles são crossovers. A Ferrari já fez isso antes: a Dino não era Ferrari, lembra? A chegada da Purosangue levou 5 anos, mas a Ferrari já sabia que iria lançá-la desde o final dos anos 2000.
Car Culture
Qual foi o primeiro rádio de carro da história? E o primeiro do Brasil? Aproveitando os 100 anos do rádio no Brasil, contamos a história dos rádios de carro aqui e lá fora.
Um V8 Big-block de alumínio, rodas maiores e paralamas alargados; redução considerável de peso e mais de 500 cv. Ninguém teve coragem de comprar um Corvette ZL1 em 1969, mas isso não impediu o famoso engenheiro-chefe do carro, Zora Arkus-Duntov, de fazer um especial para si próprio.
Técnica
E esse negócio de turbo elétrico? Como é que funciona? É turbo mesmo, ou é marketing de carro híbrido? Continuando nossa série “Especial Turbo”, explicamos de onde vieram, por que vieram e como funcionam os turbos elétricos.
História
O esportivo americano de motor central… que não deu certo. A GM demorou décadas para fazer um Corvette de motor central de produção, protelando indefinitivamente uma ideia que já existia desde os anos 1960. Mas antes disso, quase por acidente, fez um carro esporte de motor central. E ele foi um estrondoso fracasso.
Clássicos
A nova geração do Mustang lançada hoje está disponível com dois motores apenas: um V8 de 5.0 litros aspirado, e um quatro cilindros turbo de 2,3 litros. O que imediatamente nos fez lembrar de 1984, quando também era assim, mas em ordem invertida: o carro mais potente era o 2,3 litros Turbo!
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!