Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
Um carro todo original, na famosa e lendária cor Rosa Pantera, e com uma história legal por trás de sua criação. Outro em azul vivo, mas na verdade um Chevette mais moderno, de 1983 adiante, por baixo. É também preparado na época: comando bravo, cabeçote trabalhado, e escape e admissão menos restritivos para respirar melhor. Carros iguais, mas diferentes ao mesmo tempo. Dois sabores deliciosos de um dos carrinhos mais legais que tivemos aqui no Brasil.
Guia de Compra
Só faltava ele: o guia de compra do 208 GT fecha a sequência dos hot hatches que foram oferecidos no Brasil na década passada, a melhor era dos esportivos brasileiros.
Guia de compra: Peugeot 208 GT – o que saber antes de comprar?
Técnica
A tecnologia embargada não permitiu apenas novos sistemas nos carros modernos, mas também novas formas de fazer tecnologias antigas. Veja como as fabricantes evoluíram a suspensão ativa e o controle de rolagem de carroceria!
Controle de rolagem: como as fabricantes evoluíram a suspensão ativa?
Car Culture
Pode não parecer, mas já fizemos muitos carros esporte de verdade aqui mesmo no Brasil. A indústria de baixo volume indígena sempre teve um milhão de problemas para transpor, mas mesmo assim conseguiu fazer muita coisa interessantíssima, admirada inclusive mundo afora. Nesta semana lembramos oito exemplos de carros esporte concebidos, produzidos e vendidos aqui no Brasil, de brasileiros para brasileiros. Uma lista para lembrar que pelo menos, somos capazes.
Sir Henry Royce dizia que não há outra maneira de se ter certeza de algo, a não ser via experimentação. Se isto é verdade, então a Toyota fez o experimento perfeito para descobrir qual é a melhor maneira de se fazer caro esporte: na mesma época, no mesmo mercado, e usando o mesmo motor, lançou três carros esporte diferentes. Tração dianteira Hot Hatch, Cupê de tração traseira, ou dois lugares e motor central? Quer saber qual foi a única maneira que deu certo de verdade, num teste real de mercado?
Carro esporte barato: como a Toyota tentou todas as maneiras
Mercado
Não bastasse o motor central-traseiro, o Corvette C8 agora quebra mais uma tradição: a versão Z06 é a primeira com um V8 de virabrequim plano, a primeira a girar até 8600 rpm, e o mais potente Corvette aspirado da história. É basicamente mais Ferrari que a própria Ferrari, já que a Ferrari não faz mais V8 aspirado; e mesmo a Ferrari nunca fez um V8 aspirado tão grande como este. A imprensa internacional já avaliou este novo super-Corvette, e nessa semana a gente traz pra você todas essas primeira impressões.
Z06: como está sendo avaliado o Corvette que gira a 8600 rpm
Project Cars
Project Cars novo na área! Sim, e ele vem na forma de uma lasanha das boas: um Del Rey L 1989 com motor AP 2.0! Conheça a história do carro e a motivação do projeto no FlatOut!