Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
perua Volvo 850 T-5R de 1995 é um ícone de desempenho e praticidade: onde mais se conseguiria toda a versatilidade de uma perua Volvo “quadrada”, e um desempenho de carro esporte?
Mas para conseguiu uma em ótimo estado, e ainda na raríssima cor “Cream Yellow”, a mais famosa do modelo, o Fernando Silotto teve que ser criativo de uma forma bem inusitada.
“Cremogema”: a Volvo 850 T-5R Cream Yellow do Fernando | FlatOut Classics
Pensatas
O automobilismo sempre teve brasileiros no pódio — tanto na Fórmula 1 quanto fora dela. Mas, por alguma razão, só os títulos parecem bons o bastante para a torcida em geral. Será que a era de ouro do Brasil na Fórmula 1 não nos deixou mal-acostumados?
O mercado de automóveis dos EUA é um dos maiores do mundo em variedade, tanto em carros novos como usados e clássicos. Os EUA são o maior mercado entusiasta do mundo, onde quase de tudo é possível comprar. E o tamanho é incomparável: o Brasil de 2019 tem a mesma quantidade de carros/1000 habitantes que os EUA de 1929. Não dá nem para comparar!
Ou dá? O MAO apresenta o motivo dele, particularmente, gostar mesmo é das opções de carro que temos aqui no Brasil. E ele não está sozinho. Será a nossa grama mais verde que a do vizinho na realidade?
Guia de Compra
Já viu os preços dos Jetta TSI de 2016 em diante? Eles se tornaram uma boa opção para quem quer um conjunto moderno, confiável e econômico, sem ter que desembolsar os mais de R$ 100.000 cobrados pela atual geração — ou mais de R$ 200.000, no caso do GLI.
Se você pensa em ter um destes, dê uma olhada no guia de compra que o FlatOut preparou!
O que saber antes de comprar um Volkswagen Jetta TSI Mk6 | Guia de Compra
Elétricos
Depois dos preços, das baterias e da própria eletricidade, os carros elétricos ainda têm mais um desafio a superar para se tornarem o padrão da mobilidade: sua própria matéria-prima. A natureza tem reservas suficientes para produzir milhões de carros elétricos anualmente? Os processos industriais e burocráticos darão conta da demanda?
Mercado
A extinção das peruas é coisa recente. Para aqueles que ainda querem resistir aos SUV, o mercado de usados ainda tem algumas opções. São poucas, mas elas ainda existem. Em sua busca pelo próximo carro, o Leo Contesini chegou a considerar uma delas — mesmo não precisando do espaço e da conveniência que elas proporcionam. Como elas ainda são procuradas por uma parte do mercado, ele decidiu montar a lista das peruas que colocaria na garagem.
Car Culture
Sim, esta van é um legítimo Mercedes-AMG. Uma van a diesel AMG. Por que e como isso aconteceu? Bem… é uma longa história.
História
Como pode? O circuito mais rápido da Fórmula 1 também é o mais antigo — e o que menos passou por mudanças nos últimos 30 anos. Pensando bem… isso quer dizer algo sobre a velocidade não?
“O carro é incrivelmente baixo, impossivelmente baixo, inacreditavelmente baixo: apenas 840 mm de altura. Isso é 33 polegadas, quase 18% mais baixo que as famosamente baixas 40 polegadas que nomeiam o Ford GT40. Tão pouco que não há como fazer portas laterais, e os ocupantes entram no carro pelo vidro dianteiro, que bascula para trás como um canopy de avião.”
Mais baixo e radical que o Countach, mais psicodélico que festival de rock dos anos 1970, o Lancia Stratos Zero esticou os limites do possível. Mas ainda assim, era um carro de rua pequeno, leve e potente; um carro que andou por aí, pelas ruas e estradas da Itália, impunemente, mesmo parecendo uma nave espacial vindo direto da ficção.