Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
Parece um Puma caracterizado como um carro de corrida, mas… ele é simplesmente a primeira carroceria do Puma GT produzida em série, que não foi vendida como um carro de rua, mas nasceu para servir às pistas como um carro de corrida. E agora ele está no FlatOut Classics desta semana, com a história completa e, claro, aquela super galeria de fotos que você já conhece.
Lançamento
Não é só um Mustang radical. Nem um “Porsche GT3 da Ford”. O Mustang GTD é o carro que a Ford escolheu para trilhar o caminho que o Mustang irá percorrer a partir de agora, que ele não tem mais concorrentes americanos.
O “muscle car” ficou no passado. O Mustang agora é um esportivo moderno, e o GTD é tudo o que um Mustang moderno precisa ser. Nesta matéria, explicamos em detalhes o porquê, enquanto vamos destrinchando os detalhes técnicos do carro.
Clássicos
Ninguém lembra muito bem disso, mas em 1998, a McLaren Cars, o braço produtor de automóveis da empresa, tinha zero produtos para vender. O F1, apesar de aclamado pela crítica, tinha sido um fracasso de vendas, não havia um substituto, e os funcionários temiam por seu futuro, que parecia negro.
Inclusive um funcionário chamado Ian Gordon Murray, o criador hoje famoso do F1. Mas a solução apareceu: então um parceiro da McLaren na fórmula 1, a Mercedes-Benz encomendou à firma inglesa a criação de um novo Mercedes-Benz SLR.
O que foi o SLR antigo, e todos os detalhes da versão criada pela McLaren e por Gordon Murray, você conhece agora, no FlatOut. Bem na semana em que o carro completa 20 anos de seu lançamento.
Sabia que o Miata teve uma versão turbo de fábrica há quase 20 anos? Pois é… a segunda geração, talvez por causa do visual “mini-Viper” passou batida por muita gente, mas ela trouxe a versão mais rara do Miata e também a versão turbo do Miata.
O Guia de Versões Especiais do Mazda Miata | Parte 2: a segunda geração
O novo restomod de M3 E30, o Manhart MH3 3.5 Turbo, é diferente de todos por usar debaixo do capô um motor preparado clássico dos anos 1970. Trata-se do seis em linha 3,5 litros turbo do Alpina B7 Turbo. Uma salada de influências e sabores que, para um desavisado, pode ser difícil de engolir.
Nesta matéria, explicamos tudo: dos série 3 com motor seis cilindros grande até os dois maiores clássicos da história da Alpina: o B7 turbo e seu sucessor direto, o B10 Biturbo.
Car Culture
Em breve teremos um Corvette ZR1 com dois turbos sobre seu V8 central-traseiro — o primeiro da história do Corvette.
A ideia de um Corvette turbo, contudo, é mais antiga do que parece — e vai além do Callaway Twin Turbo dos anos 1980. Sua origem está nos Corvette da Greenwood, que deram as caras pela primeira vez há mais de 45 anos.
Segundo a teoria do multiverso, em algum lugar existe uma realidade onde o Mercedes GLS, o Rolls-Royce Cullinan e até o Porsche Panamera existem há muito mais tempo que nesta realidade que conhecemos.
Pode uma reles marca de farol ter a fama, e a iconografia, mais legal até que muito fabricante de automóveis? Poucos lugares fazem faróis tão legais como os franceses, e entre os franceses, nada bate a iconografia icônica da marca do gato preto: a S.E.V. Marchal.
O Audi R8 está morto. Já era. Bateu as botas. Foi pro saco. Se acabó. Bitten the dust. Em seu lugar, nada teremos. Não como ele era: esportivo, usável, envolvente e sonoro. Ele veio há quase 20 anos, quase que por acaso, depois de uma história de quase 70 anos e de uma ajuda italiana. Um carro improvável que durou mais do que qualquer um poderia imaginar, para nossa sorte. Quer ver a história?
Técnica
O Mazda RX e seu motor Wankel podem estar prestes a voltar ao mercado, mas com uma pequena diferença: ele será um esportivo híbrido.
Mas… há uma outra pequena diferença nessa história: ele não será um esportivo híbrido convencional, e sim um esportivo híbrido com baterias leves e removíveis, torque variável nos motores elétricos e um Wankel de três rotores.
Wankel e baterias leves: como a Mazda pode revolucionar os esportivos híbridos
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!