A ideia de colocar o motor V8 Hellcat em um utilitário não é exatamente original. A FCA já está desenvolvendo um Grand Cherokee com seu todo poderoso V8 e, há algumas semanas, apresentou uma versão conceitual da picape Ram equipada com o mesmo motor, porém com a potência reduzida para 575 cv — o que foi um pouco decepcionante, sendo sincero.
Felizmente alguém decidiu fazer do jeito certo a Ram Hellcat que o mundo precisava. Esse alguém é Dallas Speed Shop. Eles pegaram uma Ram 1500, que já vem equipada com um belo Hemi 5.7 e o substituíram pelo 6.2 Hellcat. Só isso já seria suficiente para criar uma das picapes mais insanas da atualidade, mas eles foram além.
Com alguns ajustes na relação de polias do compressor, uma reprogramação na ECU e novos coletores Kooks Long, a potência saltou de 717 cv para 785 cv. Setecentos e oitenta e cinco cavalos-vapor despejados nas rodas traseiras, que ficam embaixo da caçamba leve. Isso é o que chamamos de híbrido gearhead: queima borracha e gasolina).
Além do motor, claro, a preparadora texana ainda instalou um jogo de rodas Forgeline de 22 polegadas com tala de 11,5 polegadas, substituiu o conjunto original de freios por um sistema com discos de carbono cerâmica e pinças de oito pistões na dianteira e quatro na traseira.
Eles também não dispensaram a atenção à aerodinâmica da picape, instalando um splitter frontal e um spoiler ajustável na traseira — você sabe, para manter a picape presa no chão acima dos 250 km/h — além de um capô mais elevado e com tomadas de ar laterais. As rodas mais largas também exigiram para-lamas alargados, que dão aquele stance musculoso à picape.
Depois bastou dar à picape uma nova pintura personalizada, interior de couro preto com vermelho e batizá-la com seu novo nome: Hellfire (afinal, Hellcat é uma marca registrada da FCA). Agora a picape está pronta para ser apresentada no SEMA Show, que começa nesta próxima terça-feira (1º).
Fotos: Dallas Speed Shop e Moparama