No último sábado (1) este Lamborghini Aventador acertou um ônibus urbano em cheio na cidade chinesa de Hefei. Segundo o site Car News China, o motorista e o passageiro do Aventador saíram ilesos do acidente, embora alguns passageiros do ônibus tiveram que ser levados ao hospital.
De acordo com o motorista, ele invadiu a contramão ao desviar de uma moto — não fica claro se a moto veio em sua direção ou se ele a ultrapassou em alta velocidade — e acabou batendo de frente em um ônibus que passava pelo local.
A julgar pelas fotos, o carro ficou destruído e parece irrecuperável, mas de acordo com a imprensa chinesa, ele será consertado por cinco milhões de yuans (R$ 2 milhões), o que não faz muito sentido, uma vez que um Aventador zero-quilômetro custa sete milhões de yuans ( R$ 2,82 milhões) na China. Talvez tenha algo a ver com a produção limitada em 4.000 unidades.
Se você está pensando sobre o seguro, note que o carro estava sem placas, algo proibido na China e que invalida a apólice. Parece que o nobre sujeito de blusa branca ao lado do carro vai ficar menos milionário do que antes.
Agora… eu gostaria mesmo é de saber como vão consertar essa lateral direita.
[Fotos:]