No dia três de janeiro o primeiro acidente com um Jaguar F-Type aconteceu no Brasil, em uma rodovia estadual na Paraíba. O negócio foi sério, pois o carro foi consumido pelo fogo e o motorista escapou da morte por um fio.
O carro era conduzido por Carlos Alberto Souza dos Santos, de 39 anos. Segundo informações de amigos, Carlos Alberto comprou o F-Type — não se sabe se V6 ou V8, havia cerca de uma semana, e o carro ainda não tinha sido nem emplacado.
O que o acidente aconteceu na rodovia PB-262, que liga a cidades de Patos a São José do Bonfim, na altura do trecho conhecido como “Curva do Nove”. O F-Type saiu da pista, capotou e em seguida pegou fogo.
Graças à resistência do monobloco de alumínio — um dos mais rígidos da atualidade —, o motorista não sofreu ferimentos graves no capotamento. Contudo, poderia ter morrido carbonizado se não fosse a ação rápida de um rapaz, morador de uma fazenda próxima, que viu o acidente e imediatamente retirou Carlos Alberto de seu Jaguar em chamas.
O dono do Jaguar foi levado ao hospital mais próximo, onde recebeu os procedimentos de emergência e passa bem. O Jaguar ficou totalmente destruído e, caso não tenha seguro, se transformou em um prejuízo de R$ 500 mil — o preço de tabela de um F-Type no estado da Paraíba.