Em um sábado de muito sol e calor, o Autódromo Velo Città teve duas provas muito emocionantes e disputadas, com quatro pilotos diferentes subindo ao lugar mais alto do pódio nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R.
Ainda no início da manhã, Bruno Mesquita marcou a pole position na categoria Lancer RS e Ricardinho Feltre foi o mais rápido na Lancer R. Os dois não tiveram dificuldades e venceram a prova de ponta a ponta. “Consegui largar bem e escapar dos outros pilotos, que ficaram disputando a segunda posição. Vim controlando e deu certo”, comemora Bruno. “Larguei com a vantagem da pole position e fui administrando. Consegui abrir e ganhei com certa tranquilidade”, relatou Ricardinho.
Mas foi na segunda prova que o público não conseguiu tirar os olhos da pista. Com o grid invertido até o oitavo colocado em cada categoria, a briga pelo primeiro lugar ficou ainda melhor.
Na Lancer RS, cinco pilotos travaram uma briga intensa com várias trocas de posição. Sergio Alves largou na frente, mas antes de completar a primeira volta já tinha a companhia de Elias Jr., que largou em 14º, Sylvio de Barros, Eduardo Souza Ramos e Bruno Mesquita.
Por várias voltas, Elias fez um ritmo melhor e forçou a ultrapassagem. Os dois acabaram se tocando e abrindo caminho para Sylvio assumir a ponta. “Quando passei o Sergio achei que dava para vencer. Estava em um ritmo bom. O Bruno vinha forte logo atrás, mas consegui anular as tentativas dele. É muito legal, demais, não tenho o que falar. Essa disputa eleva o nível da competição. Na primeira prova já estava feliz com o quinto lugar. Agora é melhor ainda”, comemora Sylvio, que havia vencido uma única vez em 2013.
Já Bruno Mesquita sai da prova com a liderança da classificação geral. “Larguei em oitavo e fiz uma corrida cautelosa. Alguns carros se enroscaram na primeira curva e perdi posições, achei que ia ser difícil, mas imprimi um ritmo bom, consegui fazer ultrapassagens. Foi com muita calma e muita cautela, pois a segunda corrida é sempre muito disputada. Com esse segundo lugar, fechei o fim de semana com chave de ouro”, comemora.
Na Lancer R, a briga foi entre Mauro Neuenschwander e Rodrigo Mange. “Na primeira etapa fiquei em segundo, logo atrás do Mange. Hoje foi o contrário e me dei melhor. Escolhi a linha certa na hora do largada e pulei na frente, mas ele não deu refresco e ficamos juntos a corrida inteira. Foi muito legal”, disse Mauro, que venceu a prova. “Foi uma prova muito divertida. Viemos juntos a corrida inteira e num ritmo bem rápido, sempre constantes. Isso que é importante. Mas ainda preciso dar mais sorte na largada”, comentou Mange.
O piloto Odair dos Santos estreou neste ano na competição a bordo do Lancer RS e já sente a evolução na categoria. Ele mora no Paraguai e vem especialmente para disputar a prova. “Agora estou mais habituado e mais confiante. Hoje me diverti. Na primeira etapa era tudo novo, mas estou tendo boas orientações, pude olhar a telemetria, ver os pontos para corrigir e agora estou virando um tempo ainda melhor”, empolga-se o piloto.
Evo Day e Fun Day
Os proprietários de Lancer sedan, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città. “É muito emocionante, muito legal. Não esperava que seria assim. Viemos para brincar e ficamos super felizes por sermos campeões”, comentou Julio Cesar Fabiano Junior, que veio de Porto Ferreira (SP) com o cunhado, Hans Beran. A dupla fez a prova a bordo do Lancer sedan. “Foi a primeira experiência em uma pista. Só tinha assistido pela televisão, mas nunca tinha participado. O carro é sensacional, tem uma estabilidade fantástica. Quando põem na pista, ele mostra realmente o que ele é”, comemora.
No Evo Day, um track day para os clientes de Lancer Evolution, Felipe Steyer fez a melhor média nas três baterias e subiu no lugar mais alto do pódio. “Isso aqui é um paraíso para quem é apaixonado por automobilismo. E gosto muito do Lancer Evolution, é um carro que tem performance e você pode usar no dia a dia. E aqui tem amigos com um interesse comum, podemos ficar falando a vontade de carro”, disse.
Transmissão da prova
Acompanhe no dia 6 de maio a transmissão de um compacto das duas provas da segunda etapa da Lancer Cup no canal Bandsports, às 22h30, logo após o programa SuperMotor.
Próxima etapa
O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 20 de junho, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Será a primeira vez que a prova será realizada fora do Velo Città, o que trará ainda mais emoção e disputas entre os pilotos.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.
Mais informações no , no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.
Resultados
Calendário 2015
19 e 20/06 – 3ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Mais informações sobre locação de veículos
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou .