Este vídeo é exclusivo para assinantes ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE JÁ É ASSINANTE DO FLATOUT? Está na dúvida se vale a pena assinar? |
O Fiat Stilo Abarth. O motor de 2,4 litros e cinco cilindros em linha aspirado do Marea, montado com um câmbio manual de cinco marchas no mais moderno e tecnologicamente equipado Stilo. Junte isso à um teto solar enorme, de vidro, e que abre como um Zetaflex ao toque do controle remoto, e se tem algo realmente único, se meio esquecido hoje em dia.
“Ao se ligar o motor 2.4, os cinco cilindros zumbem como um vespeiro agitado. As marchas se encadeiam rápidas e o zumbido torna-se um grito que vai aumentando de tom, fazendo verdadeiras árias de loucura. O difícil é andar com aquele motor insidioso convidando a indecências rodoviárias.” – disse José Rezende Mahar no jornal carioca “O Globo”, em 2002.
Um ainda relativamente jovem @mao4100 leu esta reportagem, e de lá até aqui nutriu intensa curiosidade por este hoje esquecido Fiat-Abarth nacional. Hoje, quase exatos 22 anos depois ele matou esta curiosidade; e você pode fazer o mesmo agora. Será que está à altura do que o MAO imaginou esse tempo todo?
Veja agora, em mais um MAO DRIVES.