O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu, neste sábado, a primeira edição do Mitsubishi Racing Day, um evento que reuniu competições on e off-road em um único dia. Foram realizadas uma etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, a competição de pista Lancer Cup e os eventos Evo Day e Fun Day. Goiás é o estado que abriga, há 18 anos, a fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão.
O Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade mais tradicional do País, que está em sua 21ª temporada, reuniu duplas do Brasil inteiro. A prova é dividida em três categorias: Turismo Light, para iniciantes; Turismo, para quem tem experiência intermediária e a Graduados, para duplas experientes, que tiveram a oportunidade de começar a prova na pista do Autódromo, dando ainda mais emoção para a disputa.
Durante o trajeto, os participantes passaram por trilhas com piso liso e de cascalho, trechos de mata e pastos nos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia.
“Foi uma prova tranquila e o clima das outras competições do Racing Day tornou tudo mais bacana. Conhecemos o lado on-road da Mitsubishi”, brinca Carina Tricarico, navegadora campeã da categoria Turismo Light ao lado de Wilson Rodrigues.
Outra dupla campeã foi Carlos Bauer e Alexandre Silva, que veio de São Bento do Sul, em Santa Catarina, para participar do evento. “Essa é a terceira vez que estamos na etapa de Goiânia. Viajamos mais de 1.400 quilômetros para participar. Não podíamos voltar para casa mais felizes”, comemora Carlos Bauer, que levantou o troféu na categoria Turismo.
Já na Graduados, destinada a duplas mais experientes, os vencedores foram Otávio Enz e Allan Enz. “O mais divertido e o que mais nos surpreendeu foi poder andar com nosso 4×4 na pista do autódromo na primeira parte da prova. No off-road, o trecho cronometrado estava sensacional. Com certeza essa etapa ficará em nossa memória, não só pela vitória”, garante Otávio.
Além da festa, a Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos com as inscrições dos participantes, entregues a Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus.
A Nação 4×4 volta a se reunir no dia 4 de julho, em Curitiba (PR), para a 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports.
Lancer Cup: estreando fora do Velo Città!
Correndo pela primeira vez no Autódromo Internacional de Goiânia, alguns pilotos estavam muito apreensivos antes dos primeiros treinos com o Lancer RS e Lancer R no traçado de 3.835 metros. Mas foi só sentar no carro e acelerar a mais de 200 km/h para a apreensão transformar-se em satisfação.
Rodrigo Mange, vencedor da Lancer R, treinou até em vídeo game para melhor se adaptar ao traçado. “O simulador ajudou, mas quando senta no carro é outra coisa. Demorei um pouco para pegar o jeito, mas nos treinos fiquei confortável no carro e com a pilotagem. Foi sensacional. Uma experiência muito boa, fantástica”, comentou o piloto, que venceu a prova de ponta a ponta.
Quem também não deu chances aos adversários foi Bruno Mesquita, que largou na pole position da categoria Lancer RS e conquistou mais uma vitória. O paulista nunca tinha disputado uma prova em Goiânia e estava nervoso com seu rendimento. “Foi tudo muito bom, a pista é sensacional. Uma experiência nova que foi demais. O Lancer RS é muito prazeroso de dirigir nessa pista. Consegui me adaptar rápido e larguei bem. No fim da reta, chegava a 220 km/h, freada forte, adrenalina alta, curvas de raio longo. Um mundo novo, mas foi um prazer enorme de guiar em Goiânia”, comemora.
O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 25 de julho, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Fun Day e Evo Day
Para completar o dia repleto de velocidade, os clientes trouxeram seus carros para participar do Fun Day e Evo Day.
Proprietário de um Lancer sedan, Bruno D`Abreu, de Brasília (DF), reuniu mais de 20 amigos e rodaram quase 200 km para participar do Fun Day, uma divertida prova de regularidade na pista do autódromo. “O evento é sensacional. A Mitsubishi é a única que faz isso pelos clientes. Me sinto muito satisfeito e privilegiado por ter um Lancer. Esse carro era meu sonho de infância”, comentou. A prova reuniu 72 carros para a disputa.
Já o goiano Rogerio Watanabe, recém adquiriu um Lancer Evolution X e pôde sentir toda a potência no carro durante o Evo Day. “Queria muito sentir o Evo X e acelerar o carro em um local feito para isso. Foi meu primeiro track day e a primeira vez que acelerei em uma autódromo. Foi uma emoção muito grande, pude ver como é difícil pilotar em uma pista de corrida e passei a admirar ainda mais os pilotos que fazem isso”, disse ele.
O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix.
Mais informações no , no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.
Resultados
Os vencedores: Rodrigo Mange (Lancer R) e Bruno Mesquita (Lancer RS)
Calendário 2015
24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Mais informações sobre locação de veículos
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou .