Se você beber, não dirija. Mas se mesmo assim você quiser ir em frente e fazer essa besteira, é melhor não levar seu papagaio no carro. Por quê? Ora, porque papagaios têm ouvidos — e falam!
No sábado passado, um veterinário mexicano chamado Guillermo Jalil Reyes Torres foi parado por uma blitz do Programa Conduce sin Alcohol, uma espécie de lei seca local. Segundo o , quando os policiais solicitaram que Guillermo fizesse o exame do bafômetro, ouviram alguém gritar de dentro do carro “está borracho, está borracho”.
Como o carro estava vazio, os policiais decidiram revistar para descobrir que raios estava acontecendo e acabaram encontrando o papagaio engaiolado. Seguindo a sugestão do bichano, os policiais prosseguiram com o teste, que revelou 0,88 mg/l de ar, o que significa que ele estava mucho borracho, e por isso acabou na delegacia.
Mas em uma prova de amor ao animal, Guillermo não ficou chateado com o papagaio — pelo contrário: ele perguntou se poderia levá-lo junto para a delegacia, pois o penoso poderia morrer se eles fossem separados. Como a polícia concordou, o papagaio acabou na DP, junto com o dono bêbado.