Com o Camaro ficando mais leve e ganhando um câmbio automático de 10 marchas (além de um V6 mais moderno e potente), a Ford começou a armar um contra-ataque para deixar o Mustang na cola do Chevy. É o que diz o material da Ford enviado recentemente aos concessionários americanos.
As informações foram publicadas . Segundo a postagem, que traz capturas de tela do sistema de pedidos da marca, o Mustang ganhará a suspensão ativa MagneRide (atualmente exclusiva do Shelby GT350) e o câmbio de dez marchas desenvolvido em parceria com a Chevrolet tanto na versão EcoBoost quanto na GT. As duas versões também terão um novo pacote opcional chamado Carbon Sport, que ainda não foi detalhado, mas com esse nome imaginamos algo como spoilers, splitters e outros elementos externos de fibra de carbono.
Além dessas novidades, a versão GT também terá um sistema “dual exhaust”, com válvula no sistema de escape para modificar o ronco do carro, e dois tipos de pacote Performance — infelizmente ainda não há detalhes sobre eles.
Outra novidade é o fim da versão V6, que havia sido rebaixada a versão de entrada nesta sexta geração e viu suas vendas despencarem com o EcoBoost mais potente e mais econômico por pouco dinheiro a mais. A morte do Mustang V6 não foi confirmada pela Ford mas, de acordo com o usuário que postou as informações no fórum, o código dos modelos V6 é dado como inválido no sistema de encomendas à fabricante — o que indica que a produção da versão já pode ter sido encerrada.