Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
Prévias do Pagani Huayra BC no Assetto Corsa
Nos últimos dias, a Kunos Simulazioni publicou alguns vídeos promocionais do Pagani Huayra BC como parte do Bonus Pack 3 gratuito que está prestes a ser lançado para o Assetto Corsa.
Com lançamento agendado para 20 de Dezembro desse ano na Steam, o Bonus Pack 3 chegará logo depois para PlayStation 4 e Xbox One dependendo somente da aprovação da Microsoft e Sony.
O pacote incluirá sete novos modelos italianos altamente detalhados do passo e do presente. Em entrevistas anteriores, o Gerente Executiva da Kunos Simulazioni e Co-Fundador, Marco Massarutto deu a dica que Laguna Seca escaneada a laser também fará parte do pacote.
O Bonus Pack 3 contará também com Alfa Romeo 33 Stradale, Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Lamborghini Huracan Performante, Lamborghini Sesto Elemento e Maserati Quattroporte.
Ginetta Supercup disponível para Assetto Corsa
Shaun Clarke lançou a versão 1.4 do Ginetta Supercup para Assetto Corsa. A nova versão do mod chega com melhorias no pneu, novas marcas no parabrisa, cockpit totalmente remodelado com volante e dashboard mais realista, nova aerodinâmica, câmbio e velocidade final realisat, todas as pinturas da Ginetta Michelin Supercup 2017, template de placa de número e atualização do modelo para as especificações 2017.
Confira abaixo uma demonstração do mod em ação.
Férias de Max no simulador
O que um piloto de Formula 1 faz durante as férias? Corre! E lógico que a nova geração não descarta o Automobilismo Virtual.
Max Verstappen, piloto mais jovem a liderar e vencer uma corrida de F1, está aproveitando as férias para manter a forma ao simulador até o inicio da próxima temporada em 2018.
O mais interessante é perceber que Max usa o iRacing em um conjunto PlaySeat. Mas não simula um carro de F1, disponível no simulador norte-americano. Invés disso, Max usa um carro de turismo. Seria isso um ensaio para uma carreira alternativa à F1 ou apenas um atestado de que simuladores, por melhor que sejam, não conseguem reproduzir fielmente a física de um Formula 1 de verdade (algo já defendido por Rubens Barrichello em outra oportunidades)?
iRacing em Promoção
E falando em iRacing, o serviço de simulação norte-americano revelou sua oferta especial de fim de ano, permitindo que novas assinaturas sejam feitas pela metade do preço. Com isso, a assinatura anual é de U$55,00 e a bi-anual é de U$99,50.
Para quem não conhece o serviço, é altamente indicado adquirir a assinatura trimestral por U$16,50. Tempo suficiente para conhecer toda a dinâmica de corridas de hora em hora com o nivelamento automático por performance dos pilotos.
A promoção é válida até dia 1 de Janeiro de 2018 e não pode ser combinada com outros descontos.
Infelizmente, como já de costume, a promoção é válida somente para novas assinaturas, excluindo as renovações. Para mais detalhes, acesse o site do iRacing.
Comparativo entre o RaceRoom e a realidade
Georg Ortner (conhecido como 6e66o), membro da Sector3 Studios, postou um interessante comparativo entre uma captura in game do RaceRoom e uma captura de uma competição real abordo de um Mercedes AMG GT3 perseguindo um Audi R8 LMS GT3 na versão escaneada a laser de Nordschleife durante os testes de física do recente pacote GT3 lançado para RaceRoom.
Interessante notar a preocupação da equipe de desenvolvimento em dar um aspecto realista ao gráfico, fugindo da busca por um aspecto cinematográfico como Assetto Corsa e Project CARS 2.
Além disso, o esforço de Georg em reproduzir virtualmente fielmente a batalha ocorrida no circuito real é digno de aplausos.
Recentemente Maxi Goetz, piloto da Mercedes, elogiou o realismo alcançado pelo RaceRoom, colocando o simulador da Sector3 Studios entre os principais do mercado.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via ) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.