Responda sem pressa: que carro você levaria para uma corrida disputada pelos supercarros mais exóticos do planeta, e onde aparecer é tão importante quanto correr? Uma Ferrari cromada? Um Porsche com bancos de couro de pênis de baleia? Bom, seja qual for a sua resposta, ela certamente não será tão incrível quanto o Rebellion R2k do esquiador-bon vivant sueco Jon Olsson.
O carro é a mais pura expressão da extravagância poser da Gumball 3000, a corrida onde milionários sem juízo atravessam o Velho Mundo em altas velocidades com seus supercarros. Sim, porque em vez de usar seu velho Gallardo, o R8 ou seu Audi RS6, o Olsson decidiu fazer seu próprio carro exclusivíssimo em parceria com a preparadora/construtora Caresto e o ex-engenheiro-chefe da Koenigsegg, Leif Tufvesson.
Lembra daqueles japoneses que usam seus bólidos de Le Mans nas ruas? É quase isso. A diferença é que esse não é exatamente um protótipo de Le Mans com motor de corrida e interior espartano. O R2K usa como base o chassi do Ultima GTR, mas motor, câmbio e eletrônica vem do Lamborghini Gallardo LP560-2, de 560 cv.
A carroceria de fibra de carbono foi feita à mão e ele tem vários detalhes de supercarros instalados por Tufvesson, como faixas de LED nos faróis, bancos de fibra de carbono e revestimento em Alcantara, com direito até a um porta latas na soleira. Até as rodas ADV1 de cubo rápido foram feitas exclusivamente para o R2K, que tem um sistema de ferramenta pneumática para trocar a roda.
Como dito antes, o carro é um símbolo da extravagância da Gumball, porque enquanto muitos de nós guardaria esse carro para sempre, Olsson o construiu apenas para a corrida do ano passado, e por isso já está vendendo o carro com os pouco mais de 5.000 km rodados na prova. O preço do brinquedo? US$ 668.000. Parece caro? Então veja as fotos para ver se você se convence: