Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Será este o Williams Martini?
Há algumas semanas o jornalista Américo Teixeira Jr., do Diário Motorsport, revelou que a tradicional destilaria italiana Martini seria a principal patrocinadora da Williams nesta temporada. A equipe ainda não revelou nada oficialmente até agora, mas a revista italiana Autosprint parece saber de algo mais concreto. Eles teriam flagrado o FW36 com as cores da Martini Racing durante as gravações de algum tipo de vídeo promocional. A imagem, contudo, levantou suspeitas dos internautas, que acham se tratar de uma edição em Photoshop devido aos reflexos de luz nas partes brancas e ao logotipo distorcido na capa do motor. Será que este é mesmo o carro deste ano ou apenas uma brincadeira no computador?
Campeões mundiais também erram
Durante algum tipo de testes com a nova LaFerrari em Fiorano, o finlandês Kimi Raikkonen viu o mundo girar de um jeito diferente. Aparentemente, ele resolveu fazer uma saída um pouco mais agressiva da curva, mas acabou desequilibrando a traseira do carro e transformou o esportivo em um cortador de grama de 900 cv. Acontece…
Cruze 2015 flagrado em testes
Em seu sexto ano de produção e depois de um facelift (que nunca chegou por aqui) o Chevrolet Cruze será renovado para 2015. Estes flagras publicados , mostram que ele terá colunas C mais largas e a atual grade dianteira dividida, já usada em modelos como o Malibu e o Sonic. Apesar das proporções semelhantes às do modelo atual, o novo Cruze será o primeiro modelo baseado na nova plataforma Delta da GM, que também será usada na próxima geração do Opel Astra e do Chevrolet Volt.
BMW Série 3 será o primeiro modelo nacional
O BMW mais vendido no Brasil será também o primeiro modelo produzido na nova fábrica da marca em Araquari/SC. A produção começa em outubro deste ano com o modelo 320i flex, mas ainda não há detalhes sobre demais versões e volume de produção. Segundo a fabricante, os demais modelos produzidos por aqui serão o Série 1, X1 e Mini, todos a partir de 2015 com um intervalo de quatro meses entre si.
Os sketches do novo Audi TT
A Audi irá apresentar a próxima geração do TT no Salão de Genebra, mas já nos deu uma prévia do estilo do novo roadster/cupê por meio destes skteches oficiais. Neles, nota-se que o novo modelo irá manter as linhas gerais do TT e tomará emprestado elementos do R8, como a dianteira, com a grade de cantos vivos e os faróis mais estreitos e agressivos.