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Brawn BGP-001 e Williams FW25 estarão no F1 2018
A Codemasters revelou que a Brawn BGP-001, vencedora do campeonato de 2009, e a Williams FW25 estarão no novo F1 2018 neste ano.
Com base na bem-sucedida iniciativa de conteúdo clássico do título anterior, o novo jogo de corrida oficial da Codemasters voltará a apresentar um punhado de carros historicamente significativos das corridas de Fórmula 1.
Frequentemente solicitada, a Brawn GP BGP-001 que levou Jenson Button ao seu primeiro e único título no Campeonato Mundial em 2009 é uma adição bem-vinda ao jogo. Nascido das cinzas da operação da Honda, Ross Brawn supostamente comprou a equipe por um valor nominal de £ 1 no final de 2008, rapidamente amarrando um contrato com a Mercedes.
Pouco era esperado da equipe britânica agora em testes de pré-temporada, apesar da Brawn usar um projeto escrito e financiado pela Honda no ano anterior. No entanto, as expectativas seriam reavaliadas dramaticamente uma vez que o carro branco e amarelo foi para a pista pela primeira vez. Graças a um design elegante, um difusor inovador e os esforços de pilotagem de Button e Barrichello, a equipe Brawn GP garantiria incríveis oito vitórias em Grandes Prêmios ao longo da temporada, contribuindo para a vitória em ambos os Campeonatos Mundiais de Pilotos e Construtores antes de ser vendida para a Mercedes a qual todos conhecemos hoje.
O outro carro revelado é a Williams FW25 de 2003 de Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, um raro destaque da Williams no que continua a ser um período bastante estéril para este grande time.
Correndo sob o poder da BMW, o FW25 provou ser um pacote muito sólido nas mãos de Montoya e Schumacher, garantindo quatro vitórias para uma equipe muitas vezes volátil em seu caminho para o vice campeonato de Construtores de 2003.
O Diretor de Franquias de Fórmula Um da Codemasters, Paul Jeal:
“A inclusão de carros clássicos no jogo do ano passado foi um grande sucesso entre os nossos jogadores e fãs do esporte. Por isso queríamos aproveitar isso com a inclusão de mais clássicos na F1 2018”, ele nos disse. “A Brawn é, sem dúvida, o carro clássico mais requisitado pela nossa apaixonada comunidade de F1, por isso estamos muito satisfeitos por o ter trazido para o jogo”.
“Vencer os Campeonatos Mundiais de pilotos e construtores em sua única temporada é uma conquista fenomenal e tornou a Brawn instantaneamente icônico, e não apenas isso, mas também parece lindo”, continuou Paul. “A Williams de 2003 também foi um carro fantástico, que melhorou com a temporada. Juan Pablo Montoya passou a registrar 8 pódios consecutivos, por isso tenho a certeza que os jogadores também irão aproveitar a oportunidade para ficarem ao volante deste carro. ”
Endurance Pack lançado para rFactor 2
O Studio 397 lançou uma nova DLC de Endurance para o rFactor 2.
O pacote contém uma boa combinação de GTE e LMP, incluindo o Porsche 911 RSR, o BMW M8 GTE, o Corvette C7.R, o Oreca 07 LMP2 e o Norma M30 LMP3, dos quais alguns usam pinturas reais. Além dos modelos, o pacote também introduz alguns novos recursos interessantes e novas físicas.
Novas características
Controle de tração no carro
O rFactor 2 já apresentava “auxílios de pilotagem” que forneciam controle de tração e ABS, mas como todos os auxílios de direção, eles são globais para todos os carros em uma sessão. Especialmente em corridas multi-classe, e este pacote é um bom exemplo, é comum ter classes diferentes que podem ou não ter controle de tração disponível. Por isso, foi acrescentada a opção para carros específicos de apresentarem o controle de tração (e ABS) completamente separados de qualquer configuração de “ajuda”. Além disso, é possível configurar o número exato de “níveis” que os carros reais têm e decidir se o piloto pode ajustar esses níveis no carro ou apenas na garagem como parte de seu setup e até mesmo pode desativá-lo ou não, pois alguns carros têm tais auxílios embutidos e o piloto não pode desativá-los.
Para este pacote, o controle de tração está disponível apenas nos LMP2 e GTE, e há algumas coisas que você precisa saber para configurá-lo. Primeiro de tudo, como este é um sistema que é separado das ajudas de pilotagem, para fazer ajustes no carro, você precisa ir para as configurações do seu controlador e mapear as quatro novas teclas.
Luzes de posição
Este pacote não é apenas sobre conteúdo. Foi aproveitada a oportunidade para adicionar alguma nova tecnologia aumentando a imersão de corridas multi-classe. As novas “luzes de posição” em todos os carros deste pacote não só mostram a sua posição individual, como também mostram a sua posição na classe com a codificação por cores. Além disso, as luzes se transformam em um temporizador de pit stop “contando” quando você para!
O novo Endurance Pack DLC para rFactor 2 está disponível por R$ 65,19 na página .
Transição Dia-Noite em Spa-Francorchamps no Assetto Corsa Competizione
A Kunos Simulazioni apresentou pela primeira vez em público o jogo oficialmente licenciado da Blancpain GT Series, Assetto Corsa Competizione, durante a E3 em Los Angeles.
Nos últimos dias, já pudemos assistir a alguns vídeos impressionantes enviados pela Kunos e vários visitantes do E3. Agora o TeamVVV publicou um vídeo de gameplay interessante mostrando a transição do dia para a noite no Assetto Corsa Competizione. Mesmo que o vídeo nos mostre imagens pré-alfa precoces, é seguro dizer que os efeitos de iluminação utilizando o Unreal Engine são impressionantes.
Não teremos que esperar muito para que todos possamos nos aventurar neste novo simulador GT3, já que a Kunos Simulazioni está planejando iniciar seu programa ACC Early Access no próximo trimestre, com a página Assetto Corsa Competizione Steam já estando online.
Derek Speare Designs apresenta cockpit em MDF
A Derek Speare Designs está se preparando para lançar um cockpit em MDF de baixo custo. Na preparação do lançamento, o DSD publicou um vídeo sobre os fundamentos da montagem do próximo cockpit.
Até agora não temos detalhes ou preços. Mas a julgar pela qualidade dos equipamentos feitos pela DSD e pelo protótipo, com certeza será um sucesso entre os pilotos virtuais.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via ) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.