Olá, pra quem não me conhece sou Douglas Furlan, dono desse Fusca 1972 originalmente 1300, ao longo dos últimos seis anos passamos por muitas coisas juntos e muita coisa mudou desde o começo, era um carro pra ser mais um no meio de tantos, com um “padrão” de customização muito comum, rodas tala 8″ na traseira, rodas originais na dianteira, pneus de smart e suspensão encurtada 8cm de cada lado, o antigo dono estava pensando em se mudar pra Florida e eu arrematei o carro antes dele fazer essas modificações.
Seis anos se passaram e aquela vontade de moleque de ter um Fusca inspirado na Copa Fusca Speed 1600 do começo dos anos 2000 está praticamente concluída. Última vez que escrevi por aqui o carro tinha sofrido uma colisão na rua, foi recuperado praticamente tudo e concluímos várias coisas que tínhamos falado de fazer, mas antes quero contar a experiência com esse carro antes dessas modificações.
Em junho e agosto de 2021 andamos com o carro em Interlagos, em junho fomos passar o carro no dinamômetro e estava muito fino, precisava engordar os carburadores, por uma distração deixamos uma arruela de inox cair no coletor e tentamos tirar de diversas formas e não foi possível, resultado, na quinta feira antes do rallye de regularidade em Interlagos no sábado, estávamos com o motor no chão pra desmontar cabeçote e tirar a arruela, nada danificado pois caiu com motor desligado e não tentamos religar né?
Por Douglas Furlan, Project Cars #523
Sábado, motor sem acerto, foi colocado giclê de 225 por garantia para andar em Interlagos e ver como se comportava o besouro com freios a tambor, suspensão de embuchamento com cambagem positiva e sem o acerto no motor, está curioso pra saber a potência? Passamos na quarta anterior e veio 54cv em 5.000 rpm, mais muito magro e o carro gira pra lá das 6.000…
Bom foi legal na pista, virei 2:38,6 e gostei do que vi, bora acertar e fazer as melhorias, conto logo logo como foi as mudanças, juro que não demoro.