E aí, FlatOuters! Tudo bem? Demorei um pouco para fazer o último (mas não tão longo) post, porque finalmente o carro ficou pronto! Lembram que eu ia comentar sobre o novo intake e o escape?
Pouco tempo depois de terminar de envelopar a “Vari”, foi feito o escapamento completo do coletor até o abafador final em 2,5”. Desde que foi feito o swap de motor e câmbio, faltava acertar alguns detalhes estéticos e funcionais do cofre, como cabos de vela Bosch, a capa do motor e o intake.
Durante quase um ano fiquei a procura de alguma capa de motor dessa no Brasil e não achava nunca! Finalmente, consegui achar a capa aqui, nova, por R$ 170. O intake foi feito em inox de 3”, fazendo uma curva para ir pro lado certo do cofre.
E lembram que comentei sobre pneus novos? Um amigo ofereceu um jogo de pneus Falken 195/45, e resolvi abraçar para ter um pouco mais de conforto e aderência no carro, assim ficaria melhor pra andar em SP. Pouco tempo depois, comprei um jogo de rodas Konig Remembers 16×7. Devido ao fato de que um jogo de RS originais sairia muito caro, quando me apareceram as Konig não resisti. Ficaram sensacionais no carro! Sem contar que, por serem Konig originais, elas têm uma ótima qualidade.
A suspensão foi inteira refeita na Garagem do Pardal, em São Bernardo do Campo, melhorando ainda mais o conforto, a estabilidade, e o visual do carro.
Finalmente, com o carro pronto fui ao Bubble Gun FirstClass, que rolou em Serra Negra no último final de semana (20 a 22 de maio), que foi o primeiro evento com o carro finalmente pronto.
Então é isso aí, finalmente, o carro pronto como eu sempre imaginei, desde o inicio há dois anos, com as rodas que eu sempre quis, e o mix de stance e funcionalidade que eu gosto.
PS: ele está com 76.000 milhas! Yeah!
Por Eric Sartori, Project Cars #90
Uma mensagem do FlatOut!
Eric, inacreditável a transformação do seu Passat. De uma perua euro-americana ele se tornou um verdadeiro eurolook capaz de parar a galera nos encontros. Parabéns pela conclusão!