Great News! Depois de um caminhão de teasers compreensíveis apenas para pessoas fluentes em inglês e em humor britânico, e algumas imagens da “tenda” que servirá de palco, o verdadeiro novo Top Gear finalmente tem uma data de estreia. Será no próximo dia 18 de novembro, uma sexta-feira, no Amazon Prime — o serviço de streaming de vídeos da Amazon que… não está disponível no Brasil. Oh cock!
Como já explicamos neste post, o novo programa será apresentado por Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond a partir de uma “tenda” (entre aspas porque ela é mais luxuosa que muitos estúdios de TV) itinerante, que passará por vários países, entre eles a África do Sul no primeiro programa e os EUA no segundo. Ele será substancialmente diferente de Top Gear não apenas por agora ser produzido pela Amazon e não pela BBC, mas também por conta de algumas restrições judiciais impostas pela emissora estatal britânica.
E como se a notícia não fosse suficiente para deixar os fãs animados, a Amazon lançou um pequeno teaser de 30 segundos que finalmente mostra flashes do programa, que aparentemente irá começar com o aguardado comparativo entre McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918 Spyder, gravado no final do ano passado em Portugal, no famoso circuito de Portimão.
Ainda não há detalhes de nenhum outro desafio da primeira temporada, mas sabemos que em algum momento Jeremy Clarkson atravessará um dos sets de Game of Thrones com um Alfa Romeo 4C Spider como parte de um comparativo de roadsters que inclui o Mazda Miata o Zenos E10 S. Também haverá quadro com o Mustang e o Focus RS, provavelmente um comparativo devido ao motor EcoBoost que equipa ambos os carros.
Além disso eles farão uma viagem com o Aston Martin DB11, um Rolls-Royce Dawn e um Dodge Challenger Hellcat, aparentemente pelos EUA. O teaser também mostra um Aston Martin Vulcan e um trio de bugues no deserto, e ainda haverá um quadro filmado em Barbados, país que foi uma das colônias britânicas no Caribe e já foi visitado pelo trio em uma de suas apresentações ao vivo.
O primeiro programa terá 70 minutos (sim: cerca de 25 minutos a mais que Top Gear), e em vez de ter a temporada inteira lançada de uma vez só, o produtor Andy Wilman decidiu que seria melhor lançar os programas semanalmente, sempre às sextas-feiras.
Só precisamos agora torcer para que o Amazon Prime seja lançado no Brasil ou que o Netflix corra atrás do programa perdido e licencie a exibição de The Grand Tour